sábado, 10 de maio de 2014

PET Conexões seleciona nov@s bolsistas


Pensando em democratizar o acesso ao conhecimento e à permanência de estudantes de origem popular na Universidade Federal do Maranhão, o PET Conexões realiza seleção de novos bolsistas. Os interessados devem se inscrever de 02 a 19 de setembro, de 9h às 12h e das 14h30 às 17h30. As inscrições devem ser realizadas na sala do projeto, localizada na Ala da Pró-Reitoria de Extensão (Prédio da Biblioteca Central – 2º corredor).

     O Programa de Educação Tutorial Conexões de Saberes que disponibiliza 4 vagas para bolsistas e 8 para não bolsistas, tem como objetivo principal dar suporte à permanência de alunos de origem popular na universidade. Os bolsistas são capacitados para realizar trabalhos na área social, como oficinas, minicursos e palestras nos eixos de educação, cultura e direitos humanos. A duração do projeto é de doze meses podendo ser renovada, durante esse período o estudante receberá uma bolsa no valor de R$400.

         O projeto tem como público alvo alunos (as) de origem popular regularmente matriculados (as) e cursando do 1º ao 4º períodos dos cursos de graduação da UFMA. Sendo que o processo de seleção está dividido em quatro etapas: recebimento das inscrições; análise do histórico do curso de graduação; prova escrita e entrevista individual.

     A divulgação do resultado acontece no dia 03 de outubro. Mais informações sobre o processo seletivo, ficha de inscrição, documentos exigidos, critérios classificatórios podem ser consultadas no edital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário