segunda-feira, 4 de março de 2013

A Chegada de Lampião no Inferno é atração do I Seminário PET Conexões

 


Mesclar a Literatura de Cordel e o Teatro de Rua. Essa é a proposta apresentada pelo espetáculo “A Chegada de Lampião no Inferno”, que foi apresentado no I Seminário PET Conexões, na última quarta-feira (27), no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universudade Federal do Maranhão (UFMA).

O espetáculo “A Chegada de Lampião no Inferno” é desenvolvido pelo grupo teatral “BemDito Coletivo”, dirigido por Layo Bulhões, também responsável pelo grupo. Trata-se de uma peça que já é encenada pelo grupo há sete anos. Inicialmente, montada com a participação de seis atores, onde apenas era encenado o texto base, ao longo dos anos a peça foi ganhando novos elementos, como música, dança, entre outros.


Formado hoje por apenas quatro atores, o espetáculo ganhou um incentivo financeiro para ser apresentado em escolas e praças públicas, além de receber convites para ser apresentados em outras cidades do estado e até mesmo, em outros estados do país. Por ser uma peça que é aberta ao público, sendo apresentada e lugares de circulação pública, “A chegada de Lampião no inferno” é um espetáculo que qualquer pessoa pode apreciar.  

 

Um comentário:

  1. Olá. Trabalho na TV Brasil/Maranhão - canal 2. Estamos produzindo matérias sobre arte e gostaríamos de entrar em contato com o senhor Layo Bulhão. Favor entrar em contato com o pessoal do jornalismo nos telefones 2107-7406/2107-7411. Obrigado, abç.

    ResponderExcluir