terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arte e Performance no "Happenning: I Seminário PET Conexões"





Valorização da mulher por meio da arte. Essa foi a proposta apresentada pelo espetáculo "Espelho de Vênus". A performance esteve presente no "Happenning: I Seminário PET Conexões", que aconteceu nesta quinta-feira (26), no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), localizado na UFMA.

Na apresentação "Espelho de Vênus", as integrantes encontraram uma maneira de denunciar o preconceito e reafirmar o posicionamento da mulher na sociedade, sendo que o grupo utilizou música, dança e poemas, destacando na apresentação a forma delicada e ao mesmo tempo forte da mulher.



Ao som da caixa e canções, as artistas levaram para o cenário de apresentação, atividades de rotina da dona do lar, como varrer casa, andar com trouxas na cabeça, lavar, estender roupas no varal. Ao final da apresentação, o público foi chamado para entrar na roda, "Essa atitude de participar da roda possibilitou a integração do público que conseguiu sentir como é apresentar um retrato do cotidiano de muitas mulheres, disse Priscila Pestana, estudante de Comunicação Social.

O grupo de artistas é formado por estudantes de diversos cursos da UFMA que também participam do Núcleo Artístico Feminista (NAFEM). "A performance retrata a luta pelos direitos da mulher, vale destacar que a idéia da apresentação surgiu do interesse de utilizar a arte como ferramenta de luta", ressaltou Dayana Roberta, Atriz e Arte-Educadora.

Relatório de Informações: RAYSSA LIMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário