quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



PET Conexões abre inscrição para seleção de novos bolsistas



     Pensando em democratizar o acesso ao conhecimento e à permanência de estudantes de origem popular na Universidade Federal do Maranhão, o PET Conexões realiza seleção de novos bolsistas. Os interessados devem se inscrever de 7 a 14 de janeiro, no período da manhã, de 9h às 12h, e à tarde, das 14h30 às 17h30, na sala do projeto, localizada na Ala da Pró-Reitoria de Extensão (Prédio da Biblioteca Central – 2º corredor).

     O Programa de Educação Tutorial Conexões, que disponibiliza 2 vagas para bolsistas e 18 para voluntários, tem como objetivo principal dar suporte à permanência de alunos de origem popular na universidade. Os bolsistas são capacitados para realizar trabalhos na área social, como oficinas, minicursos e palestras nos eixos de educação, cultura e direitos humanos. A duração do projeto é de doze meses podendo ser renovada, durante esse período o estudante receberá uma bolsa no valor de R$400.

         O projeto tem como público alvo alunos (as) de origem popular regularmente matriculados (as) no semestre 2012.2 e cursando do 1º ao 4º períodos dos cursos de graduação da UFMA. Sendo que o processo de seleção está dividido em quatro etapas: recebimento das inscrições; análise dos documentos e homologação das inscrições; análise do histórico do curso de graduação; redação e entrevista.

     A divulgação do resultado acontece no dia 05 de fevereiro. Mais informações sobre o processo seletivo, ficha de inscrição, documentos exigidos, critérios classificatórios podem ser consultadas no edital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário