quarta-feira, 14 de novembro de 2012



PET Conexões apresenta oficina de “Educação Étnico Racial” para alunos da Escola Ximenes


Foto: Jeyci Sá

Mesmo com a lei que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira e indígena no ambiente escolar, esta iniciativa ainda tem encontrado diversos desafios para ser trabalhada em sala de aula. Diante dessa realidade, o PET Conexões apresenta nos dias 14 e 16 de novembro, a proposta da Oficina “Educação Étnico Racial” para os alunos do 2º e 3º ano da Escola Ximenes, localizada na Vila Embratel.

De forma bastante descontraída, o PET Conexões foi apresentado para os alunos da turma do 2º ano. Eles obtiveram informações sobre a história, o objetivo, diretrizes seguidas pelo programa e ações que já foram desenvolvidas nas escolas. Já, a turma do 3º ano irá participar da ação na próxima sexta-feira (16).

Com o tema "Promovendo a Igualdade Racial através da Educação", a oficina apresenta como objetivo principal a tarefa de educar para a igualdade, rompendo com  o preconceito. Esse trabalho desenvolvido pelo PET Conexões visa garantir que a escola seja um ambiente acolhedor.

“É importante debater sobre o assunto, pois é necessária a promoção do respeito mútuo, o respeito ao outro, o reconhecimento das diferenças, a possibilidade de falar sobre o preconceito sem medo ou receio”, destacou o conexista Eraldo Barbosa.

Está dentro da programação atividades como dinâmicas, debates e apresentação de vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário