quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Conexistas apresentam relatos de experiências em Colóquio Internacional


Foto: Jeyci Sá


       A principal forma de combater a violência é  democratizar o acesso ao conhecimento, à arte e ao lazer. E como prova que essa atitude é essencial para levar a paz às comunidades populares, o PET Conexões apresentou nesta quarta-feira (28), os relatos de experiências vividas nos bairros Vila Embratel e Sá Viana. A atividade fez parte da programação do I Colóquio Internacional de Cultura de Paz.    

             A apresentação dos relatos de experiências contou com a participação dos conexistas Diêgo Rabelo e Linnete Nascimento. Eles fizeram um breve resgate histórico do projeto, destacando o objetivo das principais atividades realizadas nas escolas. 


 

             Vale destacar que, as experiências desenvolvidas nas escolas foram oficinas, como o Cine Conexões,  Tambor de Crioula, Eco-brinquedos, Web Design, Intervenções Artísticas, além da Mostra Coletiva de Artes. 


SAIBA MAIS SOBRE AS OFICINAS REALIZADAS:


Cine  Conexões - Estimular reflexões sobre  situações cotidianas  relacionando-as com os Direitos Humanos, destacando o papel da educação  como mecanismo de transformações individuais e comunitárias por meio de filmes e debates.

Oficina de Web Design - Criar um blog de notícias  acerca das atividades desenvolvidas pelos projetos.
 
Intervenções Artísticas - Chamar atenção das pessoas para o abandono do Patrimônio Histórico e pontos turísticos de São Luís, como ruas do centro da cidade, fontes e praias.

Mostra Coletiva de Arte - Incentivar a apreciação da arte por meio da exposição de todo material audiovisual produzido na oficina de Web Design.    

Oficina de Tambor de Crioula - Contribuir para o desenvolvimento da Mostra Cultural apresentando raízes da cultura maranhense. 
 
Oficina de Eco-brinquedos - Suscitar reflexões e discussões sobre temas da educação ambiental, bem como, utilizar os materiais recicláveis na produção de brinquedos pedagógicos estimulando o processo criativo e artístico. 
 
Oficina de Educação Étnico-racial - Resgatar a contribuição do negro nas áreas social, econômica e política pertinente à história do Brasil.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário